CONHEÇAM NOSSAS REGRAS

1.1 – A regulação de todos os campeonatos virtuais da Liga Grand Prix E-Sports se dará por meio da direção declarada. É obrigatório a leitura deste regulamento e a total concordância com o aqui descrito de todos os pilotos inscritos.

2.1 – As inscrições dos pilotos, nas plataformas, serão efetivadas após realização do pagamento da inscrição.

2.2 – O piloto inscrito e participante está autorizando automaticamente a Liga Grand Prix E-Sports ter o direito de utilização de imagem ( Caso seja disponibilizada) do mesmo, nas transmissões e mídias sociais, sua plataforma na qual se inscreveu, mesmo em caso de desistência da liga.

2.3 – Idade mínima de inscrição a partir de 18 anos. Menores somente via autorização dos pais.

3.1 – O pagamento da inscrição deve ser realizado através dos meios de pagamento disponibilizados pela direção da liga. Os meios de pagamento são serão disponibilizados pela direção nos respectivos grupos de WhatsApp de cada categoria não haverá exceções.

3.2 – O pagamento da inscrição deverá ser realizado até a data estipulada pela direção.

3.3 – Após o piloto obrigatoriamente ler este regulamento e efetuar o pagamento, ele estará concordando automaticamente com o mesmo e estará ciente que qualquer descumprimento não haverá reembolso.

3.4 – O campeonato só se inicia quando todos os pilotos efetuarem o pagamento de suas inscrições.

3.5 – O piloto que não pagar sua inscrição até a data limite imposta pela direção estará sujeito a exclusão e substituição da categoria em questão.

4.1 – Na liga Grand Prix o uso de ID, Gametag ou Nick é livre,desde que haja uma pronuncia fácil de ser lida

4.2 – Apesar da não obrigatoriedade, lembramos o piloto que o principal objetivo é elevá-lo a imersão da realidade, fazendo com que seu nome seja também conhecido no mundo do AV e não será permitida a troca de ID, GameTag ou Nick durante a temporada sem prévio aviso a direção.

 

4.3 – É obrigatório o uso da telemetria pública.

5.1 – A Categoria GEPS é composta por divisões com 20 pilotos em cada divisão, corridas no desempenho igual com sistema de sobe e desce entre as divisões definida pela tabela final de cada temporada.

5.1.2 – Ao término de cada temporada, os 4 primeiros de cada divisão terão o direito de subir para a próxima divisão, e os 4 últimos de cada temporada caem para a divisão abaixo.

5.1.3 – Os Pilotos premiados em cada temporada, ou seja, os 3 primeiros de cada Grid, serão obrigados a subir de divisão.

5.1.4 – FORMATO DA SESSÃO

-Desempenho: Igual

-Qualy de 18 minutos

-Corrida 50% de duração

-Quando houver corridas Sprint, qualy de 1 volta

-Regras e bandeira: Ligado

-Rigor de corte de curva: Rígido

-SafetyCar: Reduzido

-Volta de apresentação: Imersiva

-Dificuldade da IA: 41 – nas categorias GP3 A GP9- Categorias GP1 e GP2 a dificuldade da IA será de 85

-Tipo de superfície: Realista

-Modo de recuperação: Desligado

-Dano ao carro: Padrão

– Frequência de danos ao carro: Padrão

-Modo pouco combustível: Difícil

– Início da corrida: Manual

-Colisões: Ligado

-Gerando fantasma: Desligado

-Temperatura dos pneus: Superfície e carcaça

– Pitlane: Ligado

– Saída dos boxes insegura: Desligado

-Clima: Dinâmico

– Horário de início da sessão: Realista

-Precisão da previsão do clima: Aproximada

 

-CAMPEONATO GRID GP1 100%

-Desempenho: Igual

-Qualy de 18 minutos

-Corrida 100% de duração

-Quando houver corridas Sprint, qualy de 1 volta

-Regras e bandeira: Ligado

-Rigor de corte de curva: Rígido

-SafetyCar: Reduzido

-Volta de apresentação: Imersiva

-Dificuldade da IA: 41

-Tipo de superfície: Realista

-Modo de recuperação: Desligado

-Dano ao carro: Padrão

– Frequência de danos ao carro: Padrão

-Modo pouco combustível: Difícil

– Início da corrida: Manual

-Colisões: Ligado

-Gerando fantasma: Desligado

-Temperatura dos pneus: Superfície e carcaça

– Pitlane: Ligado

– Saída dos boxes insegura: Desligado

-Clima: Dinâmico

– Horário de início da sessão: Realista

-Precisão da previsão do clima: Aproximada

No campeonato em questão do Grid Gp1 100%, os 5 primeiros colocados do campeonato não fazem qualy. Podem até sair dos boxes para carregar o setup, mas ao fim da volta,são obrigados a entrar nos boxes. Caso registre tempo,o piloto estará desclassificado da corrida.

CATEGORIA GP1 (CROSSPLAY)

– 1° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS DESLIGADAS

– TERÇAS AS 21:00

– PREMIAÇÃO

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1- 600,00

2- 300,00

3- 150,00

4-100,00

5-75,00

CATEGORIA GP2 (PLAYSTATION)

– 2° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS DESLIGADAS

– QUARTAS AS 22:00

– PREMIAÇÃO

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1- 400,00

2-200,00

3-100,00

4-50,00

CATEGORIA GP3 (CROSSPLAY)

– 3° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS DESLIGADAS

– QUINTAS AS 22:00

– PREMIAÇÃO

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1- 300,00

2- 150,00

3- 75,00

CATEGORIA GP4 (PLAYSTATION)

– 4° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS DESLIGADAS

– SEGUNDAS AS 22:00

– PREMIAÇÃO

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1- 200,00

2- 100,00

3-50,00

CATEGORIA GP5 (CROSSPLAY)

– 5° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS LIBERADAS: TRAÇADO NAS CURVAS E TRAÇÃO MÉDIA

– QUINTAS AS 20:00

– PREMIAÇÃO

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1-150,00

2-75,00

CATEGORIA GP6 (PLAYSTATION)

– 6° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS LIBERADAS: TRAÇADO NAS CURVAS E TRAÇÃO MÉDIA

– QUARTAS AS 20:00

Troféus para os 3 primeiros colocados mais

1-100,00

2-50,00

CATEGORIA GP7 (CROSSPLAY)

– 7° DIVISÃO

– ASSISTÊNCIAS LIBERADAS: TRAÇADO NAS CURVAS, TRAÇÃO, CAMBIO E ABS.

-SEGUNDAS AS 20:00

-Troféus para os 3 primeiros colocados do campeonato mais

1-100,00

2-50,00

 

CATEGORIA GP8 (PLAYSTATION)

– 8° DIVISÃO

-ASSISTÊNCIAS LIBERADAS:TODAS EXCETO AS DE BOXES

-DOMINGO AS 17:00

-Troféus para os 3 primeiros colocados do campeonato

 

CATEGORIA GP9 (CROSSPLAY)

-9° DIVISÃO

-ASSSISTÊNCIAS LIBERADAS: TODAS EXCETO AS DE BOXES

-DOMINGO AS 19:00

-Troféus para os 3 primeiros colocados do campeonato

 

CATEGORIA GP1  100% (CROSSPLAY)

– SÁBADOS AS 18:30

-ASSISTÊNCIAS LIBERADAS: TODAS EXCETO AS DE BOXES

-Troféu para os 7 primeiros colocados

-Troféus para as 3 primeiras duplas

No campeonato em questão do Grid Gp1 100%, os 5 primeiros colocados do campeonato não fazem qualy. Podem até sair dos boxes para carregar o setup, mas ao fim da volta,são obrigados a entrar nos boxes. Caso registre tempo,o piloto estará desclassificado da corrida.

1- CADA EQUIPE TERÁ NO MÁXIMO 18 PILOTOS, 2 DE CADA DIVISÃO.

2-AS SUBSTITUIÇÕES DOS PILOTOS QUE FALTAREM EM SEUS GRIDS PODERÃO SER SUBSTITUIDOS POR QUALQUER PILOTO DA PLATAFORMA CORRESPONDENTE.

3- PILOTOS DE GRID SUPERIOR QUE FOREM SUBSTITUIR PILOTO DE GRID INFERIOR SÓ SOMARÁ METADE DOS PONTOS.

4-PILOTOS QUE FOREM DE GRID ACIMA E FOR SUBSTITUIR O GRID ABAIXO CONDIZENTE COM SUA PLATAFORMA, NÃO PODERÁ FAZER QUALY. CASO O FAÇA,ESTARÁ DESCLASSIFICADO DA CORRIDA.

5- PUNIÇÃO DE PONTUAÇÃO PARA PILOTOS FALTANTES (CAMPEONATO DE EQUIPES)

1 PILOTO= EQUIPE PERDE 10 PONTOS

2 PILOTOS=EQUIPE PERDE 25 PONTOS

OBS: PILOTO QUE FALTAR 3 ETAPAS,O CAPITÃO DA EQUIPE PODERÁ SOLICITAR A REMOÇÃO DO MESMO DA EQUIPE E CONFORME REGULAMENTO,COM 3 FALTAS O PILOTO ESTÁ FORA DA TEMPORADA.

6- AS SUBSTITUIÇÕES DEVERÃO SER COMUNICADAS ATE 1 HORA ANTES DA CORRIDA,APÓS ISSO NÃO SERÁ MAIS ACEITA.

7-NÃO HAVERÁ LIMITE DE SUBSTITUIÇÕES DE PILOTOS CASO O PILOTO TITULAR FALTE,PORÉM DEVERÁ SE RESPEITAR A REGRA DE SUBSTITUIÇÃO DOS GRIDS CONDIZENTES COM A PLATAFORMA EM QUE JOGA.

8-CAMPEONATO DE EQUIPES NA FASE DE MATA MATA,SERÁ TROCADO PARA 4 EQUIPES COM 5 CARROS E CADA EQUIPE NO MATA MATA TERÁ DIREITO A SOMENTE 2 PEDIDOS DE ANÁLISE POR ETAPA NO MATA MATA.
PILOTO QUE RECEBER RACE BAN PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO DA MESMA EQUIPE PARA QUE A EQUIPE NÃO SEJA PREJUDICADA.
PILOTOS DESCLASSIFICADOS APÓS 3 FALTAS NA TEMPORADA REGULAR,TAMBÉM SERÁ IMPEDIDO DE CORRER O MATA MATA

9-NO MATA MATA SERÃO UTILIZADOS CARROS MULTIJOGADORES,ONDE TODOS OS PILOTOS DEVERÃO TER A MESMA PINTURA.QUEM NÃO O TIVER SERÁ DESCLASSFICADO DA ETAPA.

10-PARA PEDIDOS DE ANALISE DE INCIDENTES,TANTO NO MATA MATA QUANTO NO CAMPEONATO REGULAR,SÓ SERÃO ACEITOS PEDIDOS ATRAVÉS DO CAPITÃO DA EQUIPE.

11-PILOTO QUE CORRE MAIS DE UMA DIVISÃO,SEMPRE SERÁ CONSIDERADA A DIVISÃO MAIS ALTA PARA QUESTÕES DE PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO COMO SUBSTITUTO EM OUTROS GRIDS.

6.0 – É obrigatório o uso de cabo de rede entre o console /Pc para evitar possíveis lags durante a corrida.

É terminantemente proibido a conexão via Wi-Fi.

Se flagrado lags durante a corrida e constatado pelos pilotos em pista, será solicitado pela direção a conexão do ou dos pilotos com possíveis lags.

6.1 – Todas as salas para realização de etapas oficiais serão abertas com 20 minutos de antecedência, e será liberada para início da etapa pontualmente no horário definido para sua categoria, ficando sob responsabilidade e pena ao piloto de qualquer atraso que porventura aconteça com mesmo.

6.2 – Os horários das corridas seguirão sempre com o fuso de Brasília.

6.3 – É obrigatório o piloto que estiver no lobby AUXILIAR ATIVAMENTE NA

CONFERÊNCIA das configurações do Lobby. Caso haja alguma configuração que não esteja de acordo e não SEJA informada por algum piloto antes do início da corrida não haverá lobby novo e nem cancelamento da corrida.

6.4- 

7- PONTUAÇÃO

7.1- Segue distribuição de pontos em cada etapa de acordo com a posição do piloto

1º -30 PTS

2º – 25 PTS

3º – 20 PTS

4º – 16 PTS

5º – 14 PTS

6º – 12 PTS

7º – 10 PTS

8º – 09 PTS

9º – 08 PTS

10º – 07 PTS

11º – 06 PTS

12º – 05 PTS

13º – 04 PTS

14º – 03 PTS

15º – 02 PTS

16º – 01 PTS

01 Ponto para a volta mais rápida.

7.1.1-Em caso de corrida Sprint,segue a pontuação da mesma

1-10

2-9

3-8

4-7

5-6

6-5

7-4

8-3

9-2

10-1

 

7.2- Pilotos que completarem 90% da prova terão sua pontuação integral de acordo com a posição de chegada na prova.

7.2.2-Pontuação de 1 ponto para o piloto do dia de acordo com a escolha do jogo.Em caso de alguma falha do jogo e não for exibido,na referida etapa não será contemplada a pontuação para o Piloto do Dia.

7.3- Por qualquer motivo que a corrida não seja concluída em sua totalidade até os 90% de prova, serão distribuídos metade dos pontos de acordo com o momento da interrupção da prova.

8.1 – Qualquer etapa que por motivos gerais, não puder ser realizada no dia e horário, a direção da GRAN PRIX E-SPORTS irá analisar se cancela a etapa ou se adia para outra data.

8.2 – Lobby com no mínimo 50% dos pilotos. Com menos do que isso, a corrida será cancelada exceto a última etapa. Etapa que for cancelada, os pilotos titulares que faltarem irão receber uma punição grave, salvo justifica plausível.

8.3- Lobby reiniciado por bug durante o qualy será reiniciado com quali de 1 volta e clima dinâmico. Após o término do qualy o grid será editado com as posições definidas pelo qualy.
Lobby reiniciado até 50%,a corrida será reiniciada com grid editado pelas posições de 2 voltas antes do bug generalizado e o clima será mantido o mesmo do lobby original e a corrida será de apenas 35% de duração, entre 50% e 89% da corrida feita será metade dos pontos,após 90% de corrida concluída serão distribuidos os pontos completos.
Piloto quer der NC em voltas anteriores do reinicio,o mesmo não poderá reiniciar.

8.4 – Após 10 minutos de atraso de início de sessão, o qualy será alterado para 1 volta.

8.5 – Sessão iniciada se por algum motivo tiver de ser reiniciada, será com qualy de 1 volta, desde que seja um erro generalizado.

8.6-Nos casos de necessidade de comunicação com a direção de prova ou transmissão,procurar fazer contato através do comunicador privado (Whatsapp) ou no chat da transmissão (Youtube)

8.7-A direção poderá exigir a comprovação via webcam ou câmera do celular através de um app ou link sujeito a Raceban caso o piloto negue fornecer as imagens.

8.8- A etapa final será reiniciada caso um dos postulantes ao título caia na largada,o lobby será reiniciado para que a disputa seja na pista, lobby será reiniciado apenas 1 vez para cada postulante que caia apenas na largada.

9.1- O tribunal será composto por 3 comissários.

9.2- Os pilotos investigados serão adicionados ao grupo do tribunal para acompanhar o julgamento.

9.2.1-No caso de a temporada ser atribuída o campeonato de equipes.somente o representantne da equipe (capitão) poderá solicitar investigação no tribunal.

9.3- Após ser adicionado ao grupo do tribunal, os pilotos envolvidos só poderão deixar o grupo com autorização do diretor de prova, sujeito a punição de 5 pontos caso descumprimento.

9.4- Os comissários irão votar, não serão obrigados a justificar seu voto.

10.1 – O prazo para solicitação de investigação de incidentes é de até as 16:30 horas do dia posterior da corrida a partir do término da etapa.

10.1.1- O piloto tem direito de pedir quantas análises quiser durante o campeonato, porém após 2 pedidos de analises sendo solicitadas e o acusado for considerado inocente, o piloto perde o direito de pedir novas análises

10.1.2- A análise só será aceita com a gravação do piloto solicitante.

10.1.3- O piloto investigado terá o prazo de até as 16:30 do dia posterior a corrida para apresentar seu vídeo de defesa, caso não apresente, a análise será iniciada e o piloto sofrerá punição de acordo com o Artigo 11.5 do regulamento.

10.1.4- Não será permitido uso de imagem da transmissão para solicitar ou se defender da análise em questão.

10.2 – O piloto que for solicitar analise fica proibido de enviar o vídeo no grupo da categoria e no grupo geral. Caso o faça, a análise será automaticamente cancelada.

10.3 – Qualquer piloto que se sentir prejudicado direto ou indiretamente por ação de outro piloto na pista, terá seu direito de pedir investigação.

10.4 – Somente será investigado pedidos feitos de forma oficial pelos pilotos ou seu representante (capitão) quando campeonato de equipes.

10.5 -O tribunal não irá interferir em decisões do jogo causado por falhas. nos casos de punições por falhas e se fornecido pelo piloto todas as evidências,cabe ao tribunal analisas e decidir.

10.6 – Pilotos, está sendo adicionado, e valendo a partir de
imediato, punição aos pilotos que travam ser adicionados a grupos no whatsapp,
e não entrarem no tribunal por link quando solicitado pela direção no prazo de
8 horas após a solicitação, isso no caso de pedidos de análises contra o mesmo.

Piloto não entrando no tribunal, automaticamente levará
punição por não apresentar o vídeo, levará punição de 05 pontos por não entrar
no tribunal, além de ter as análises contra ele sendo feita e podendo ser
punido mesmo sem sua presença

 Prezamos pela transparência, por isso temos nossa forma de
julgar, com todos os envolvidos presentes, pra ser justificarem e se
defenderem, junto aos comissários.

11.1 – Punição Leve

-5 Pontos na tabela do campeonato a ser aplicado de imediato

 11.2 – Punição Média

– 10 Pontos na tabela do campeonato a ser aplicado de imediato.

 11.3 – Punição Grave

– 15 Pontos na tabela do campeonato a ser aplicado de imediato.

11.4 – Punição Gravíssima

 Desclassificação da etapa em questão.

-10 Pontos na tabela do campeonato a ser aplicado de imediato e perca de qualy na próxima etapa.

11.4.1 – Punição de pontuação para pilotos faltantes (Campeonato de equipes)
1 piloto= equipe perde 10 pontos 

2 pilotos=equipe perde  25 pontos

11.4.2 – Punição de pontos na carteira.
Advertência- 1 pontos

Leve-3 pontos

Média- 5 pontos

Grave-7 pontos

Gravíssima- 9 pontos

O piloto que atingir 10 pontos na carteira levará um Qualy Ban.

O piloto que atingir 15 pontos na carteira levará uma Corrida Ban

A partir do 15 ponto na carteira, o piloto terá sua pontuação zerada e se tomar novamente punição, volta a ter pontuação de penalidade computada novamente.

O piloto que levar 10 pontos e tomar Qualy Ban ate zerar seus pontos,incluindo advertência, para cada punição levará Qualy Ban ate ter seus pontos zerados.

O piloto que na mesma temporada tiver o limite de pontos de carteira atingido pela segunda vez, estará desclassificado para o restante da temporada, incluindo campeonato de equipes caso a equipe do mesmo em questão se classifique para o Mata Mata de Equipes.

11.5 – Observação: O piloto que não apresentar o vídeo de defesa perderá 5 pontos da classificação geral do campeonato.

11.6 – Piloto que abandonar na pista de forma proposital, estará sujeito a punição de 5 pontos na classificação geral do campeonato.

11.7 – Piloto que bater de propósito e der NC (dano terminal) é suspenso da etapa seguinte.Caso de continuar na corrida,será desclassificadoda etapa atual e suspenso da etapa seguinte da temporada corrente.

11.8 – Piloto que deixar o Carro na IA perderá 3 pontos a cada vez que fizer isso durante a corrida.

Observação:

Todas as punições de aperto de botão Options (-3 pontos por volta) e de abandono de carro na pista (-3 pontos) e redefinir pista sem justificativa (-3 pontos) em corrida ou qualy,serão aplicadas automaticamente através da denuncia de pilotos.

 

11.11 – Redefinição de pista

Caso o Piloto for flagrado utilizando o recurso Redefinir Pista, perdera 3 pontos que usar desse recurso, podendo ser na mesma corrida, exceto se o carro ficar atolado.

Todas as punições de aperto de botão options,de batida de propósito e de abandono de carro na pista e redefinir pista, em corrida ou qualy,serão aplicadas automaticamente através da denuncia de pilotos.

11.12 – Punição de qualy

Piloto que não cumprir punição de qualy e for a pista registrar tempo, terá que  se desclassificar durante o qualy para não ter vantagem em benefício próprio.Caso contrário será desclassificado da etapa.

11.13- Anúncios de novos pilotos

Anúncio de novos pilotos por parte das equipes só será liberado após a equipe eliminada e a inscrição do piloto ja ter sido paga
*Punição por anúncio indevido = 25 pontos no campeonato de construtores por cada anúncio indevido.

12.1. A Liga Grand Prix deseja que seus pilotos Virtuais mantenham uma boa conduta dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva. Os pilotos devem demonstrar respeito pelos demais e a direção.

12.2 – A direção se reserva o direito de analisar e julgar situação de exclusão de pilotos durante edição de nossos campeonatos. O mesmo pode acontecer por problemas de conexão inadequada, onde interfira diretamente no resultado das etapas, comportamento inadequado que coloque em risco o bem-estar dos participantes da liga, ofensas e outros. Em caso de exclusão do piloto durante a edição, não haverá, em hipótese nenhuma, devolução da taxa de inscrição.

12.3 – O piloto que entrar em substituição ao piloto excluído tem o direito de pagar o valor proporcional as pistas que irá participar. Caso seja identificado, situação em que piloto inscrito, esteja utilizando de vantagem ilegal, seja de qual origem for, em treinos da liga ou corridas oficias, o mesmo será punido pela direção da GPES de acordo com o que a direção julgar mais justo.

12.4-A GPES não interfere nem se responsabiliza por discussões e ou ofensas em conversas privadas.

Caso seja identificado, situação em que piloto inscrito, esteja utilizando de vantagem ilegal, seja de qual origem for, em treinos da liga ou corridas oficias, o mesmo será punido pela direção da Grand Prix.

Caso ocorra algo que não esteja previsto neste regulamento, fica a cargo da Diretoria a punibilidade do fato ocorrido, desta forma encontrando a melhor solução para o caso em tela.

O TRIBUNAL É SOBERANA EM SUAS DECISÕES, não cabendo discussões ou recursos para tal.

Aquele que não cumprir a decisão da Diretoria nos casos omissos, ficará suspenso até o final da temporada vigente.

PARCEIROS DA GRAND PRIX

REDES SOCIAIS

TAXA DE INSCRIÇÃO DA GRAND PRIX

Formulário de contato

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Categorias:

Institucional:

Atendimento: